MAQUIAGEM COM CONTORNO: SAIBA COMO SABER O TOM IDEAL PARA A PELE
A maquiagem é um fator chave para realçar ainda mais a beleza de quem usa, portanto, uma atenção extra sempre é bem-vinda quando o assunto é produzir uma make ideal. Algumas funções podem parecer mais difíceis comparado a outras, como é o caso do contorno facial.
Essa técnica, que trabalha com um tipo de jogo de sombreamento, faz toda diferença em uma produção. Caso você tenha dúvidas de como começar o contorno na sua make, ou qual é o melhor produto para usar na hora de fazer o contorno, não se preocupe! Confira essas dicas facilitadoras que a Maybelline NY separou para te ajudar a fazer a maquiagem com contorno! Descubra qual é o tom que mais combina com você e aposte nessa tendência.
Como usar o contorno facial na maquiagem?
Antes de começar o processo do contorno facial na maquiagem, separe corretivos que tenham o tom mais escuro e mais natural que o da sua pele. Isso porque o tom mais claro do corretivo faz com que pontos específicos do rosto fiquem com uma iluminação mais ressaltada do que os de mais pontos espalhados pela face, enquanto o mais escuro devolve sombra para as áreas que precisam de mais profundidade fazendo com que o resultado seja um jogo de sombras na maquiagem com contorno.
Confira este passo a passo e veja como se faz:
1 - Prepare a pele com base e corretivo - como de costume;
2 - Para iluminar o nariz, utilize o corretivo mais claro no centro. Faça a mesma coisa no centro da testa, do queixo e no osso da bochecha;
3 - Faça linhas na diagonal das bochechas com o corretivo mais escuro para dar profundidade para área;
4 - Aplique o corretivo de tom mais escuro em todo contorno maxilar, e também na papada. Isso ajuda a destacar e deixar o rosto mais angulado;
5 - Para quem deseja ter a impressão de testa menor, passe o contorno mais escuro na raiz do cabelo;
6 - Use o corretivo mais claro para iluminar, começando abaixo dos olhos;
7 - Concentre o corretivo no local onde as olheiras ficam arroxeadas, fazendo um triângulo de ponta cabeça abaixo dos olhos;
8 - Agora é hora de esfumar! Com um pincel chanfrado ou com o auxílio de uma esponja, esfume as regiões mais escuras, e logo após esfume as regiões com o corretivo, as mais claras. Tire o excesso do pincel e se for necessário, repita o processo até que não seja possível distinguir onde começa ou termina a linha de marcação dos produtos para fazer o contorno.Como escolher o tom do contorno facial?
Essa parte pode parecer um pouco mais difícil, já que o receio de errar no tom é bem possível, caso não tenha a atenção necessária. Mas não se preocupe, com essas dicas temos certeza que facilitará todo o processo para você escolher o tom correto e fazer a sua maquiagem com contorno!
Caso você manifeste preferência pelo tradicional corretivo, escolha até dois tons mais claros ou mais escuros do que o produto habitual que você está acostumado. Assim, você terá um efeito de pele super iluminada. Mas, caso escolha ter um resultado parecido com o de pele mais natural, opte por um tom da mesma tonalidade da sua pele.
Porém, existe a possibilidade de fazer o contorno com o pó bronzer, sendo assim, escolha um pó bronzeador levemente mais escuro que o seu tom de pele. Uma dica válida é estudar se a sombra escolhida juntamente com o pó bronzer são da mesma textura, ok?
Maquiagem com contorno com corretivo
O mais comum produto usado para o contorno facial, é o corretivo. É quase unânime a preferência por usá-lo por causa da facilidade que o produto oferece na hora de realizar as demarcações no rosto. O corretivo faz o papel do iluminador em pontos chaves, carregando um resultado incrível na make.
Conheça os corretivos Maybelline NY: o Eraser Dark Circles, com um designer inovador que ajuda na hora da aplicação, o seu momento do contorno nunca mais será o mesmo. Ele garante que a região dos olhos fique radiante e revigorada instantaneamente. Mas, para você que ama ter um acabamento natural, digno de quem acabou de acordar, a opção é o corretivo Fit Me, da Maybelline NY. O corretivo perfeito que cobre as imperfeições sem pesar e entrega um contorno merecedor de cinema.